BLOGWIDIA

Nova nutricionista explica como lidar com chocolates na Páscoa

Você sabe que a Widia cuida da sua saúde de forma completa e é por isso que aqui, além dos treinos do dia, dos específicos de força, yoga e ginástica, dos básicos e Masters, nós também temos serviços de fisioterapia e nutrição. Pensando em cuidar da sua alimentação, já que ela é fundamental para que você treine e se recupere bem, lançamos também o Desafio Widia90. Ao longo de quase dois anos, a nutricionista Camila Mercali acompanhou os widianos, mas como ela se dedica a muitos projetos, precisa deixar de atender na nossa segunda casa. Ela vai continuar fazendo as avaliações pelo Widia90 até o último dia de desafio.

É claro que nós não deixaríamos a sua alimentação desamparada. A partir de agora, a nutricionista oficial da Widia é a Chrissy Covatti, atleta crossfiteira que conhece muito de alimentação saudável e já acompanha muitos widianos. De cara, ela já é requisitada para nos responder aquela pergunta que não quer calar: como deve ser nosso grande workout de resistência aos doces nesse feriado de Páscoa?

Como ela acredita que o fundamental é uma verdadeira mudança de hábitos, o recomendável é optar pelo chocolate amargo (acima de 70%), já que os chocolates diet não cooperam para a mudança de paladar e muitas vezes são mais calóricos que os produtos tradicionais. Deu vontade de comer chocolate, coma amargo. Até porque tudo o que é amargo ou azedo ajuda a acabar com a vontade de açúcar. ‘’Lembre-se de que, se vivêssemos na natureza, o máximo que teríamos de doce seria o mel. Precisamos reduzir esse hábito de consumir açúcar industrializado’’.

Se ainda assim você quiser tirar um dia para sentir o sabor de algo mais doce, existe a opção de comer uma barrinha de proteína ou uma gelatina zero.

Lembre-se de que na segunda-feira a Cantina Widiana te espera com a eficiente combinação de alimentos saudáveis com sabores deliciosos.

 

Horários de atendimento com a nutricionista a partir de 17/04:

Segunda 17h-20h

Quinta 8h-11h

Sexta 12h-18h

Interessou? Venha fazer uma aula experimental de CrossFit

VOLTAR