MÉTODO WIDIA

Nosso programa é composto de levantamento de peso, movimentos ginásticos e exercícios metabólicos. Não usamos máquinas, não inventamos moda, nem incentivamos a busca de resultados imediatos. Apenas treinamos de verdade acreditando que o resultado é fruto de dedicação, paciência, respeito por si mesmo e pelo programa.

Nossos treinos acontecem em grupos e sempre são supervisionados por coaches certificados pelo método original CrossFit. Nossos coaches são altamente capacitados, estão sempre prontos para atender qualquer necessidade específica dos alunos e são extremamente exigentes quando se trata de qualidade técnica. A saúde de nossos alunos vem sempre em primeiro lugar.

WOD - WORKOUT OF THE DAY
Nosso treino é chamado de WOD (workout of the day/ treino do dia) e dividimos esse treino em três partes:
WARM UP
AQUECIMENTO
Momento com o objetivo de preparar o corpo elevando os batimentos cardíacos e preparando os músculos e articulações para que a aula se desenvolva com segurança.
SKILL
TÉCNICA E TAREFA
Com o objetivo de aperfeiçoar e limpar a execução técnica dos movimentos que devem ser realizados no treino, este se torna o momento mais importante do WOD, pois é a eficiência técnica que garante a segurança de nossos clientes.
METCON
DESAFIO DO DIA
Onde são propostos os mais diversos desafios formatados por três variáveis, movimentos funcionais, alta intensidade e estímulos constantemente variados. Esse momento promove a evolução do aluno em aspetos físicos e emocionais. Cada superação é um passo na direção dos seus objetivos.
Eventualmente o treino pode se chamar HEAVY DAY (Dia pesado ou dia de força) e nesse caso a última parte do treino se chamará:

Movimentos que visam especificamente a melhora da força de movimentos de levantamento de peso. A força é uma das valências mais importantes e também difíceis de serem conquistadas, portanto, dedicamos dias especialmente para trabalhar essa valência.

O treino de CrossFit dura no máximo uma hora e será exigido de você apenas a motivação de fazer o seu melhor.