BLOGWIDIA

Dicas para quem vai começar Crossfit

Técnica é bom e todo mundo quer: O CrossFit exige técnica nos seus exercícios, é bastante importante que o aluno trabalhe nisso. Para ter um melhor aproveitamento nas aulas aprenda os movimentos básicos tais como: postura correta na hora do exercício e conselhos do seu coach na hora de aplicá-lo.

Burpee? Hã? Também é bom saber as nomenclaturas como: Workout of the Day e alguns exercícios da modalidade que vai fazer parte do seu dia a dia como: burpee, air squat, knees to elbows, entre outros. (Na CrossFit WIDIA criamos um programa apenas para alunos iniciantes, ele vai abranger esses conceitos citados acima).

Leve o aquecimento a sério: o aquecimento é bastante importante para exercícios de alta intensidade. Ele reduz a chance de lesões e te prepara melhor para o treino. Nós não estamos falando de esteiras para aquecer e sim exercícios que trabalham o corpo todo.

Respeite seu limite: essa frase é uma lei no CrossFit. Um box de CrossFit é um grande playground, cheio de coisas incríveis para serem feitas, muscle-ups, snatches, viradas de pneus, entre outros. Esses movimentos apresentam diversos graus de dificuldade dependendo do histórico esportivo de cada um. Pegue o peso que achar ideal, não precisa ir direto naquele peso que você sabe que não aguenta e fazer o exercício todo errado, como citamos acima, o que interessa é a boa técnica na execução do treino. Se estiver cansado, pare e respire por alguns segundos e depois continue, sempre respeitando o seu limite. Você não precisa estar bem condicionado para começar no CrossFit. O Coach vai saber adaptar o wod (desafio do dia) para que você comece em um nível seguro para sua atual condição física!

Alimentação é fundamental: mantenha uma dieta de acordo com o seu objetivo. Nós aqui na CrossFit WIDIA temos nutricionista para melhor ajudá-lo pois sabemos o quanto é importante a combinação do exercício com a alimentação.

Hidratação faz a diferença: Toda prática de exercício deve ser feita com muita ingestão de água. Como o Crossfit trabalha exercícios numa intensidade muito alta, exige que você se mantenha hidratado para repor todo o líquido perdido em movimento. A ingestão de água deve ser feita antes, durante e depois, para que o seu metabolismo não se desequilibre, e assim seu corpo permanecerá queimando gordura durante todo o resto do dia

Traga muita energia, disposição e acima de tudo DIVIRTA-SE!

Interessou? Venha fazer uma aula experimental de CrossFit

VOLTAR