BLOGWIDIA

Desafio WIDIA90 transforma hábitos de crossfiteiros

A Widia tem mudado a vida de muita gente, abrindo as portas para uma rotina mais saudável. O Desafio Widia90 veio com o mesmo objetivo. Alguns decidiram queimar bacon e outros buscaram marombar. E deu certo. A Anabell Previdi, por exemplo, perdeu 8,63% de gordura corporal. A Joyce Porto e a Paula Egas também perderam bastante: 7,75 e 6,29% de gordura. Já o Ricardo Anselmo escolheu ganhar peso e com qualidade. Além de baixar o percentual de gordura, aumentou a massa magra e levou o primeiro lugar na categoria Maromba.

Joyce Porto, que passou por muita tentação em casa, mas resistiu, mudou os hábitos e ainda incentivou o marido e a filha. ‘’Minha sogra sempre dava um jeito de cozinhar batata doce e aipim pra mim. Meu sogro e minha filha gostam de gordices e eu precisei trabalhar meu pensamento para entender que aquilo não era necessário.’’ Nas fotos, a gente vê a diferença dos 72 para os 62Kg.

Agora vejam que impressionante a transformação de Anderson Bernard (campeão com – 10,60% de gordura) nesses antes e depois.

Ele falou com a redação do blog da Widia sobre essa experiência incrível de transformação não só estética. Se vocês repararem bem na planilha do desafio (veja logo abaixo desse texto), vão perceber que cada variável da tabela foi bem pensada para valorizar cada item dessa dedicação. E a frequência dos treinos é fundamental para trazer melhores resultados estéticos e de saúde. Mas em um desafio como o Widia90, apesar de ser uma proposta desafiadora, a vida saudável acaba sendo incorporada de forma natural. E olhem que o Anderson tinha acabado de entrar na Widia e estava fazendo o Widia Basic.

‘’O próprio nome já diz tudo, foi um desafio! Mas em pouquíssimo tempo, menos de 1 mês,  as coisas começaram a ficar muito mais fáceis e o resultado começou a aparecer, então uma coisa puxava a outra, após um treino intenso, não dava coragem de comer errado e acabar “perdendo” os ganhos do treino. O ânimo foi melhorando a cada dia, a vontade de treinar cada vez maior e as roupas ficando cada vez mais largas foram dando um novo rumo para as coisas.’’

E ele garante que a mudança não serviu só para os 90 dias. ‘’Quando entrei no desafio, eu jamais imaginei que conseguiria ter uma mudança tão grande, ele acabou sendo o pontapé para um novo estilo de vida’’. Provando que as mudanças são definitivas, o Anderson garante que os desafios agora são outros: ‘’Melhorar a mobilidade e a flexibilidade, conseguir realizar aqueles movimentos que parecem ser impossíveis de se executar e continuar diminuindo o percentual de gordura. Mas é muito bom perceber que existe uma melhora diária, é possível ver que os treinos são muito bem elaborados e estruturados para que essa evolução aconteça’’.

A Paula Egas ficou em terceiro lugar e mudou o estilo de vida aos poucos. Já não sente mais falta das comidas que antes faziam parte do cardápio, só do pão branco, mas diz que sabe que aos poucos ele também vai ser esquecido. A parte mais difícil, segundo ela, foi o começo, o período de adaptação, quando ela ficou um pouco estressada. É normalmente nesse ponto que muitos desistem, mas é passando dali que tudo começa a se tornar mais fácil. ‘’Quando eu publico algo sobre o desafio, eu coloco a #desafioWidiapravida, porque é realmente pra vida toda. E é legal ver que os coaches acompanham, vêem que estamos nos esforçando e nos ajudam a mudar. Na Widia, existe esse interesse, se você tem vontade de melhorar, há todo um respaldo. A gente não está sozinho. E, enquanto eu for Scale, vou buscando ser RX’’.

O Desafio Widia90 foi pensado em 90 dias para que as pessoas envolvidas vissem resultado na constância da dedicação, já que a proposta sempre foi uma mudança de vida e não apenas temporária, naqueles famosos efeitos sanfona. O Widia90 propôs, e a Widia continua propondo, uma alimentação saudável unida aos treinos. Saúde é nossa meta diária. Em breve contaremos aqui as histórias de mais desafiados que tiveram excelentes resultados!

VOLTAR